terça-feira, 19 de outubro de 2021

"Matéria amor da escola da vida", Maria das Graças, SD; Publicado: BH, 01901002021.

Maria das Graças
Passa
Onde foi que nasceste?
Na praça
Ou no morro
Na terra
Ou no céu
No banco do jardim
Ou no mel da flor
Numa pétala
Ou na luz do vagalume?
Maria das Graças
Assa
Um pedaço de carne seca
Para eu comer
Com farinha de mandioca
Maria das Graças
Faze
Um café forte
Para eu beber
Pois estou entalado
Com a farinha
E a carne seca
Que me deste
E quase me engasguei
A carne estava muito dura
E difícil de mastigar
Maria das Graças
Ama teu homem
Que Deus te deu
Este homem feliz
Que te tem
E que sou eu
Maria das Graças
Vem me pintar o corpo
De beijos rodados
Dos teus lábios quentes
Vem desenhar em minh'alma
Com tuas unhas afiadas
Gravuras eternas de amor
Maria das Graças
Fica
Em meu leito de leite de paz
De calor de verão
Primavera infinita
Maria das Graças
Fica
Em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário