segunda-feira, 11 de outubro de 2021

"Matéria amor da escola da vida", Não quero marchar, SD; Publicado: BH, 01101002021.

Não quero marchar
Na artilharia, nem
Na infantaria, e nem
Na cavalaria, ou voar
Na esquadrilha, e não
Quero pertencer a 
Um batalhão, e nem
Quero ser um aviador
E se tiver de lutar, só
Lutarei pela vida e só
Lutarei pela razão e
Serei um soldado do
Amor e não carregarei
Um fuzil e nem um
Metralhadora e não
Manejarei canhão e
Nem tanques de guerra
A minha arma é a 
Calma e é o amor e sou
Pela paz e sou pela
União e não posso
Pertencer a qualquer
Movimento que me
Faça odiar ou que me
Treine para matar e
Para a destruição e não
Quero cantar hinos de
Guerra e nem quero
Ser herói e quero ser
Amor e quero ter amor
Sem precisar de violência
E sem precisar de ranger
Os dentes e não quero
Marchar e quero cantar
E quero sorrir e quero
Plantar e quero colher e
Quero amar é que sou 
Pela conservação dos
Seres vivos e dos animais
Do ar e da terra e do céu e
Do mar e sou pela conservação
Da natureza e não quero
Matar e nem quero morrer e
Tenho um coração e tenho
Um ideal e tenho um sonho
E não quero que torne um
Pesadelo e não quero me
Tornar um pesadelo para a
Humanidade é que tenho amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário