sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Antônio Furtado, "Poesias e Crônicas", Lento.

Você agora cobra a minha lentidão
Meus passos lentos
Por diversas vezes
Lentos demais
Não tenho firmeza
Ao caminhar tropeçando no meio fio
Algumas vezes fico cansado
Bastante esgotado
Minhas pernas ficam
Doloridas e os pés inchados
Sinto muita falta de ar
São reflexos dos anos
Passados de maneira rápida
Deixando marcas severas
A velhice na sua plenitude total
Abatendo o corpo e o destruindo
Quase sem força
Tudo se curvando ao tempo
Tempo voraz
O passado foi ontem
Tão recente e passageiro
Causando assim
Uma grande confusão mental
Sem conseguir separar
O ontem de hoje
Ou o hoje do amanhã
As recomendações são as mais recentes
A velhice é o último
Estágio da vida
Como é difícil vivê-la
Meus passos hoje são lentos
Meus cabelos estão brancos
Minha visão turva
O meu sorriso é triste
Sinto o tremor das mãos
São tantos os remédios
Enfim... velhice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário