quinta-feira, 21 de outubro de 2021

"Matéria amor da escola da vida", No meu país utopia, SD; Publicado: BH, 02101002021.

No meu país utopia
Se fosse o dono dum país
Nem elite e nem burguesia
No meu país utopia
Se fosse o dono dum país
Não haveria política
Nem regimes e nem leis e
Em meu país utopia
Não háveria polícias
Porque são polícias
Que complicam as coisas
Ao acabar as polícias
Acabam os assassinatos
E também as revoltas
E acabariam os assaltos
E no meu país utopia
Se fosse o dono dum país
Não teriam prisões e
Nem soldados
E nem exércitos
Pois é tudo isso
Que causa o mal da nação
A ordem seria dada
Pelo coração
E as leis não seriam obedecidas
Pela força da mão
Mas pelo prazer de servir
E pelo prazer de viver
Sem impostos e sem taxas
Só a preocupação com o amor
E se fosse dono dum país
Não teria tribunal
Ninguém seria julgado
Todo mundo perdoado
E a viver feliz e
Sempre a pensar em sorrir
E sem chorar
E sem pensar em fome
Desigualdade e distinção de classe
Sabe gente
Se fosse dono duma nação utópica
Todo mundo teria amor
Todo mundo seria irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário