domingo, 24 de outubro de 2021

"Matéria amor da escola da vida", Vou desistir da vida tal um desertor, SD; Publicado: BH, 02401002021.

Vou desistir da vida tal um desertor
Já vi que não dá para continuar 
Pois vou desistir de amar e vou
Desistir de tudo e de até fazer o bem
E até de ser bom também e vou
Desistir de fazer poesisa e vou
Desistir de fazer poemas pois não
Nasci para ser poeta e é preciso
Muita pureza e é preciso muita
Clareza e muita beleza na alma para
Se conseguir fazer uma poesia e não
Tenho esse dom e vou desistir
Mesmo e não sei mudar e não sei
Ser melhor pois ninguém me aceita
Como sou e também não me aceito
Assim e vou desistir de ser e vou
Desistir de pensar pois meus
Pensamentos são pooluídos e são
Imundos e imprestáveis e vou
Desistir de mim e vou desistir de
Existir e de ter alma e de ter espírito
E vou desistir mesmo e não encontro
Compreensão e não encontro
Entendimento e não encontro paz e
Não encontro amor para me purificar
E vou desistir da chuva e esquecer a
Natureza e esquecer o sol e nem vou
Contar mais estrelas e não vou mais
Sentir o perfume das flores e não
Vou ver mais borboletas e nem
Escutar o marulho das ondas do mar
E o canto dos pássaros e não vou
Sentir em minha vida a vida do vento
Pois vou desistir da vida e desistir dos
Ninhos dos passarinhos e desistir das
Cores e do arco-íris e não consigo
Aceitar o modo de ser das coisas e não
Consigo gostar do modo de ser de tudo
E do jeito de ser do mundo e do jeito
De ser da vida ou muda tudo e o mundo
Ou mudo mas não posso ser mudo e 
Vou sair da Ilusão e do engano e da
Miragem de oásis e vou cair na 
Realidade do que fui e do que sou e do
Que serei e do que tenho que ser e ter
E vou desistir mesmo e desistir de
Aprender e desistir de tudo e esta é a
Verdade pois tenho que ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário