terça-feira, 9 de novembro de 2021

Às vezes me olho ao espelho, RJ/SD; Publicado: BH, 0901102021.

Às vezes me olho ao espelho
E fico a me contemplar e
Vejo a minha imagem
Exemplar e bem ali mas bem
Distante de ser aquela
Imagem que parece ter vida
Mas é só uma imagem que a
Quebrar o espelho e que a
Apagar a luz vai deixar de
Existir e todo dia me olho ao
Espelho e vejo a mesma cara
E o mesmo dente cariado e
Bem aqui à frente e um dia me
Canso daquela imagem e que
Imagem horrível e que
Imagem porca e que imagem
Fria e fico a pensar quem foi
O idiota que inventou o
Espelho e se não tivesse
Espelho não teria imagem e a
Gente não veria tanta
Falsidade e tanta fragilidade e
Tanto egoísmo e tanto orgulho
O quanto vemos quando nos
Olhamos ao espelho e ao olhar
Ao espelho vemos a imagem do
Ódio e vemos a imagem do
Capeta e da falta de amor e da
Falta de paz e perco a vontade e
Não quero mais ser imagem de
Espelho e não quero mais me
Olhar ao espelho e tenho medo
Do espelho e tenho medo do que
Vou ver e tenho medo da verdade
E o espelho mostra a verdade e o
Espelho não reflete a verdade e
Friamente me exilo do espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário