terça-feira, 16 de novembro de 2021

Fiz uma promessa a mim mesmo, RJ/SD; Publicado: BH, 01601102021.

Fiz uma promessa a mim mesmo
De nunca mais sair de minha boca
Uma palavra sequer dirigida a ti
É que par mim já morreste
Há muito tempo
E tua voz não existe mais
E se olho para ti
Graças a Deus já não te vejo
E se te vejo
Graças a Deus já não te olho
E podes falar
E podes gritar
À minha frente
Porque sou um surdo
Não vou te escutar
E podes espernear
E podes fazer pirraças
Porque sou um cego
E não vou te ver
E não vou te olhar
E não vou te enxergar
E não vou te arreparar
E se me fizeres alguma pergunta
Não adiantas esperar resposta
Porque sou um mudo
E não vou te responder
É que fiz uma promessa a mim mesmo
Que graças a Deus
És um defunto em decomposição
E já demonstrei meu desprezo a ti
E já demonstrei meu ódio a ti
E à violência e à ignorância e ao ódio
E à brutalidade que és isso aí
E podes tentar
E podes abusar
E podes lambuzar
Fiz uma promessa a mim mesmo
De nunca mais sair de mim
Qualquer coisa
Qualquer gesto
Dirigido a ti
Graças a Deus
Espero cumprir
A minha promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário