terça-feira, 23 de novembro de 2021

"Poemas Fantasmas", É densa a noite", RJ/SD; Publicado: BH, 02301102021.

É densa a noite
É pesado o véu
É azul o céu
É claro o ar
É quente o sol
É azul a água do mar
É bom o amor
É doce a vida
É boa a paz
É longa a noite 
Sem a lua
É opaco o véu 
Sem a luz
É azul o céu 
Com o sol amarelo
É claro o ar
Como o dia
É quente o sol
Como o meu coração
É azul a água do mar
Como o céu
É bom o amor
Como a vida
É boa a paz
Como a sombra fresca 
Duma árvore
É longe o horizonte
Como o meu pensamento
É profundo o oceano
Como a minha dor
Quando não tenho amor
É infinito o universo
Como o meu canto
Quando estou feliz
São muitas as estrelas
Como o meu pranto
Na minha solidão
É errado o mundo
Quando não defende o amor
É rasgado o véu
Como a alma aflita
Como a noite tenebrosa
Na sombra da penumbra
É pavoroso o mundo
É horroroso o fundo
É louca a mente
É doente o homem
É morto o homem
Quando cai o véu.

Um comentário: