quinta-feira, 25 de novembro de 2021

"Poemas Fantasmas", Ao redor do mundo, RJ/SD; Publicado: BH, 02501102021.

Ao redor do mundo
Com o mundo ao meu redor
Não tenho pena e dou um
Nó e o universo à minha
Frente vou a seguir a linha
Do horizonte a comer nuvens
E a beber chuva e ao redor
Do mundo e com o mundo
Ao meu redor e não tem
Pena de mim e me dá um
Nó cego e me deixa cego e a
Vida ao meu redor não tem
Pena de mim e me mata antes
De eu viver e o universo à
Minha frente me ajuda a 
Encontrar o poente com a 
Linha do horizonte e não dou
Nó nas paralelas pois o azul é
Bom e é belo e o horizonte
Também e o mundo horizontal
E o universo cego e a vida
Vertical e o homem marginal e
A linha magistral e não tenho
Pena e não têm pena e tudo dá
Um nó bem cego no peito e na
Garganta e na voz e no grito e
Na boca e no olhar e o mundo
Ao meu redor e não tenho pena
E aí redor do mundo dou um nó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário