segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Poemas Fantasmas", Que tristeza me dá, RJ/SD; Publicado: BH, 02201102021.

Que tristeza me dá
E que tristeza me dói
De estar aqui agora
Sozinho já faz hora
E não aparece alma
Para me olhar e não
Aparece alguém
Para me notar ou um
Ser para me descubrir
Que vontade de chorar
Que me vem do peito
E que vontade de sair
Por aí a pedir amor 
Por esmola e a pedir
Carinho por doação e
A pedir para amar de
Coração e a pedir paz
Por ração para matar
A fome de razão ou a
Pedir para ser a paz de
Alguém e que tristeza me
Dá a de estar aqui agora
Todo dia a morrer de agonia
Sem um sorriso numa
Boca que seja para mim
Sem uma canção numa voz
Que seja para meus ouvidos
E sem um alguém a ajudar a
Esperar a morte e a esperar
A sorte e a esperar o destino
Com medo de tudo e a 
Temer todos desconfiado e
Sem confiança e que tristeza
Que me dá e que tristeza me
Mata e que tristeza me destrói
E que tristeza me acaba e que
Tristeza me dá de até agora
Ninguém me ouviu e ninguém
Que me descobriu e ninguém
Precisou de mim e que tristeza
Que me dá ter de ser tão triste
E que tristeza me dá ter de ser
E de ter a tristeza que me dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário