quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Hoje fui à praia, RJ/SD; Publicado: BH, 0301102021.

Hoje fui à praia
Sentei na areia
A areia estava suja
Forrei a toalha
Sentei na toalha
Que também estava suja
Fiquei a olhar para o tempo
Um tempo sujo
E então pensei
E o pensamento era sujo
Cansei de pensar
Tanta sujeira
Resolvi ir à água
E a água estava suja
Um azul sujo
Com sujeira a boiar
Olhei ao redor
E só vi sujeira
Gente suja a sujar tudo
Um sol com raiva de raios sujos
A atravessar lentamente
Com luz fraca
Um ar pesado e sujo
E hoje fui à praia
Fui para sentar na areia
Para pegar na areia
Para sentir o sol
E para ver o sol
E para ver o azul
E respirar o ar
Mas tudo estava sujo
E tive a impressão
De que nada existia
Nem o povo 
E nem eu
E nem nada
Pois tudo era sujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário