terça-feira, 9 de novembro de 2021

E vou dizer adeus é a vontade que sinto, RJ/SD; Publicado: BH, 0901102021.

E vou dizer adeus é a vontade que sinto
De dizer adeus a ti e ao mundo e à
Vida e não me sai da cabeça e não me sai
Da alma a vontade que sinto de sumir daqui
E é bem maior do que o amor que sinto por
Ti e que sinto por mim e que sinto pela vida 
E o motivo da vontade de dizer adeus é
Justamente a falta de amor que se registra em 
Mim e a falta do bem e a falta da paz e a falta
De espírito  e a vontade que sinto de dizer
Um adeus bem grande e infinito é de dizer
Um adeus sem olhar para quem parece um vulcão
Que entrou em erupção em minha cabeça e parece
Uma bomba atômica que explodiu e destruiu 
Meu ser que me fez sentir que não sou mais
Nada e que não tenho mais nada a fazer aqui
A não ser odiar e não quero ter ódio e não
Sei matar e não sei morrer e por isso vou me
Deixar envolver pela vontade de dizer adeus
Ao meu próprio pai e ao meu próprio irmão
Sem olhar para atrás e sem dar valor à minha
Palavra pois se for por mim a vontade é livre
E o mal que sinto em ser assim e o mal que
Sinto em estar aqui tem que acabar antes que
Eu acabe e tem que morrer antes que eu morra
Pois quero fazer o que gosto e não posso e não
Gosto de fumar e tenho que fumar e não 
Gosto de beber e tenho que beber e gosto de
Amar e não posso amar e gosto de falar em
Amor e não posso falar pois se sair a falar de
Amor por aí antes do meio-dia estarei no
Hospício como um louco ou algo assim e não
Gosto da religião atual e tenho que suportar 
A religião e não gosto dos hospitais de hoje e
Tenho que ver e saber como são os hospitais
E as prisões e tudo o mais e não gosto do modo
De ser da polícia e tenho que saturar pois sua
Ideia de autoridade e sua grande ignorância
Levariam-me à loucura pois a polícia pensa
Que é a única lógica e a razão e a lei mas
Agora chega e vou dizer adeus e dizer adeus
Ao trabalho e dizer adeus à minha mulher
Que sempre esteve ao meu lado e sempre a
Sentir bem longe de mim e vou dizer adeus e
Adeus ao mundo e à vida pois gosto de fazer
O bem e não posso e gosto de ser bom e não
Posso ser bom e gosto de ser como sou e não
Posso ser como sou pois tem sempre alguém
Para falar que o meu modo de ser e que o
Meu modo de agir não estão certos e não
Estão corretos e que não posso ser assim e
Que não posso ser assado e me critica e então
Fala para mim muda de vida rapaz e quer 
Um bom conselho corta o cabelo e faz a 
Barba e anda bem vestido que vais virar
Outro homem e dou ouvidos e isso me faz me
Sentir só ruim e se não dou ouvidos então
Fala que o azar é meu e que a vida é minha e
Gosto de carregar uma flor e não posso
Carregar uma flor e gosto de ficar sem fazer
Nada e não posso ficar sem fazer nada pois
Existe sempre alguém a quem vou incomodar
 E gosto de falar a verdade mas tenho que
Mentir pois a verdade apesar de ser bonita e
Apesar de ser alegre só nos traz tristezas e
Por isso vou dizer adeus e vou dizer adeus e
Já disse que vou dizer adeus à poesia e ao
Poema e vou dizer adeus a tudo que posso
Ver e a tudo que posso falar e a tudo que
Posso fazer e vou dizer adeus e vou deixar
Adeus em cada molécula de ar em cada raio
De sol e vou dizer adeus a tudo que posso
Escutar e a tudo que posso sentir e não sei
Para aonde vou e não sei o que vou ser e não
Sei o que vou viver e só sei que vou dizer
Adeus ao meu próprio sexo e ao meu próprio
Amor e ao meu amor-próprio pois tudo isso
Que existe em mim parece imprestável e vou
Dizer adeus à minha juventude e à minha
Rebeldia e ao meu espírito e à minh'alma e
Vamos ver se assim fico sem incomodar a
Todo mundo que pensa em mim deixa o meu
Pensamento e vou dizer adeus sem pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário