terça-feira, 11 de agosto de 2015

MIKIO, 158; BH, 0170502013; Publicado: BH, 0110802015.

Quero um poema para mim
Porém desisto facilmente não sou
Um bom caçador quero uma
Poesia para mim mas logo em
Seguida mudei de ideia não
Sou um bom conquistador a
Poesia como a mulher gosta de
Ser conquistada nas sobras
Que encontro hoje em mim não
Conquisto poesia não conquisto
Mulher vou ao sebo atrás dos velhos
Livros os antigos alfarrábios a
Matar a saudade dos clássicos
Poemas das líricas poesias vou
Ao bar como sou um mau
Bebedor um fraco para o álcool
Quando dou-me por mim estou
Nos braços sujos duma puta na
Embriaguez noto os seus traços
Mal acabados seus dentes estragados
Seu corpo maltratado pago a
Mixaria envergonhado saio a
Cambalear a tropeçar quase
Caio na calçada ofuscado pela
Réstia da luz do sol como posso
Querer um poema algo tão elevado?
Como posso querer uma poesia
Algo de alma tão lírica? como
Posso almejar uma mulher só
Para mim? juro que não serei
Nunca mais este bêbado desempregado
Desqualificado a envergonhar as putas
Nas zonas mas juro só enquanto estou
Bêbado é só ficar sóbrio que corro para lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário