terça-feira, 4 de agosto de 2015

MKIO, 174; BH, 0250502013; Publicado: BH, 040802015.

Nossos segredos são descobertos tão
Facilmente, que, não imaginamos e a
Verdade nos é revelada; hoje, tive
Um mistério meu desvendado, por
Minha filha caçula, ao dizer-me na
Tora, depois duma conversa, da qual,
Não recordo-me bem do teor: pai, o
Teu problema é preguiça de pensar;
Além de não gostar de pensar, é ter
Preguiça de pensar; e agora, quase de
Madrugada, intrigado, confesso, no
Silêncio da sala, ao escrever estas
Sinistras letras indecifráveis, penso:
Será que a menina está com a razão;
Será que tenho realmente preguiça de
Pensar? será que não gosto de pensar?
Como essa guria chegou a tão funesta
Sensação a meu respeito? e se estiver
Certa? talvez não pense não por ter
Preguiça, não por não gostar, mas
Por uma síndrome, ou por uma
Deficiência, ou uma anomalia; e o
Certo é que, tenho uma dificuldade,
Tenho um bloqueio, não sei bem o
Que tenho, ou o que não tenho, mas,
Algo de errado há comigo e a dita
Já percebeu; desvendou-me em
Pouco tempo e em poucas palavras,
Desfilou o próprio pensamento, diante
Da falta do meu pensamento e
Abateu-me como águia predadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário