quinta-feira, 12 de agosto de 2021

De que adianta alguma coisa; RJ/1977; Publicado: BH, 0120802021.

De que adianta alguma coisa
Se sei que pensas mal de mim
E me criticas
E dizes para todo mundo
Que sou um imbecil
De que adianta algum pensamento
De que adianta alguma filosofia
De que adianta alguma psicologia
Se sei que dizes que sou um louco
Que não tenho fundamento
E nem me baseei em ninguém
E dizes que não tenho estrutura
Que não sei o que falo
E que nem sei o que escrevo
De que adianta pensar
Pensar e logo existir
Não adianta de nada
De que adianta na natureza
Tudo se transformar
Se não te transformas em nada
De que adianta a dialétiica
De que adianta o diálogo
De que adiantam os princípios fundamentais
Das leis e da metafísica
Não sei de que adiantam
Não adiantam de nada
E de que adianta Freud
E de que adianta Marx
De que adiantam todos esses idiotas
Todos iguais a mim
Não adiantam de nada
Tudo são meras coisas causas e efeitos
Meramente factuais
Como dizia um louco
E sou um louco
Menos louco do que muitos loucos
Que não sabem que são loucos
De que adianta alguma loucura
Não adianta de nada
Já dizia a minha avó
E bem dizia e bem peidava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário