quarta-feira, 4 de agosto de 2021

E sou doente; RJ/1977; Publicado: BH, 40802021.

E sou doente
Ninguém sabe
E não sei
Porém sou doente
As coisas que
Acontecem comigo
Só acontecem 
Porque sou doente
E se fosse sadio
E se fosse normal
Certas cousas
Não aconteceriam comigo
E sou doente
Doente sei que sou
As causas não andam bem
Para o meu lado
Os causos a meu respeito
Não são bons
E não posso ser o que quero
E não posso ter o que quero
E não posso fazer o que quero
Alguma coisa me estraga
Alguma cousa me mata
Bem lá no fundo de mim
E sou doente
E sei que sou ruim
E na minha consciência
Não quero ser assim
Desde novo me apodreci
Muito cedo me perdi
O medo se apoderou de mim
E a insegurança abala
O meu pobre coração
E luto desesperadamente
Comigo mesmo
E não consigo me vencer
Algo dentro do peito
Derrota-me lentamente
Acovarda-me imperceptivelmente
E tremo a qualquer pretexto
E gelo a qualquer pressão
Perco o controle
Por qualquer situação
E caio no abismo
E caio na desilusão
Tudo isso é porque
Sou doente
Não conta para ninguém
Fica só entre a gente
É que sou doente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário