quinta-feira, 12 de agosto de 2021

E quero me cansar; RJ/1977; Publicado: BH, 0120802021.

E quero me cansar
Quero me cansar de pensar
Quero tirar em pensamento
Toda faísca elétrica
Que existe em meu cérebro
E quero me destruir
Quero me destruir de tanto pensar
A poesia está acima de tudo
O poema está acima de tudo
O pensamento está acima do todo
Pena que não tenho cérebro
Pena que não sei pensar
Pena que não sou poeta
Pena que não sei escrever poemas
Pena que não sei escrever poesias
E nem sei fazer nada de filosofia
E a filosofia é a mais alta expressão
Da profundidade do pensamento
Pena que não sou filósofo
Pena que não sei filosofar
E quero me matar
Quero me matar de ideias
Quero tirar em ideologia
Toda célula que me forma
Quero expressar abertamente
Tudo o que forma o meu ser
Pena que não tenho ser
Pena que não sei ser
E quero me ser
E quero me pensar
E quero me filosofar
E quero me idealizar
Pena que não sei o que quero
Pena que não sei querer
E a minha cabeça dói
E fico desanimado
Com o corpo mole
E com um ar de estragado
Não posso querer nada
Não posso ser nada
E não sei querer nada
E não sei ser nada
Por isso quero me arruinar
E me tirar de órbita
E me chocar contra alguma coisa
E me lançar nalgum lugar
Sem pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário