quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Não vais embora mulher; RJ/1977; Publicado: BH, 050802021.

Não vais embora mulher
Este câncer na minha próstata e estas 
Hemorróidas que não me deixam em paz e
Agora vais embora? o que vou querer mais?
Esta surdez nos meus ouvidos e esta miopia
Nos meus olhos e ainda vais embora? e
Nunca mais vou querer amar e esta doença
Cardíaca no meu coração e esta loucura no
Meu cérebro e agora sei que queres me 
Matar de vez e esta leucemia no meu sangue
E este furúnculo no meu pulmão e vais 
Embora e a quem vou dar a mão? esta
Sífilis e este tumor sifilítico na minha língua e
Esta lepra no meu corpo? não vais embora
Mulher e quem vai tratar das minhas
Pústulas? quem vai enterrar este meu corpo
Podre? quem vai beijar esta boca ferida? só
Tu restavas na terra e no céu e na vida e na
Morte e me abandonas e quem vai colocar
Nitrato de prata no meu cancro? não vais
Embora mulher e meu olho quer vagar em ti
E meus pedaços de carne imploram por ti e
Não vais embora mulher e ficas junto a mim Para velar aos meus restos mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário