quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Que bom seria; RJ/1977; Publicado: BH, 0120802021.

Que bom seria
Se todo homem em particular
Pudesse esquecer de si mesmo
E pensasse mais no próximo
Eu me esqueceria de mim
Tu te esquecerias de ti
Ele se esqueceria de si
Nós nos esqueceríamos de nós
Vós vos esquecerieis de vós
Eles lhes esqueceriam eles e
Que bom seria
Esquecer de tudo ou
Esquecer de nada ou
Esquecer da própria existência ou
Esquecer que é homem
Que sabe das coisas
Esquecer que é humano
E esquecer da humanidade inteira e
Que bom seria
Se pudéssemos nos olhar
Uns para os outros
E não nos conhecêssemos
E nos esquecêssemos e
Esquecer de pensar
Esquecer de toda coisa que existe
Esquecer de toda coisa que não existe e
Esquecer do mal e
Esquecer do bem e
Esquecer do mau e
Esquecer do bom e
Que bom seria
Se não pudesse lembrar de nada e
Se não pudesse lembrar
Nem de mim mesmo e
De todas as causas ligadas a mim
Direta ou indiretamente e
Quero esquecer tudo e
Precisamos nos esquecer mais uns dos outros
Seria bem melhor só seria
Todo mundo a esquecer de todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário