quinta-feira, 16 de maio de 2019

Da guerra quero ser o atravessadiço o que se atravessa; BH, 0260702000; Publicado: BH, 01601502019.

Da guerra quero ser o atravessadiço o que se atravessa
No caminho da guerra a impedir que ande com o seu intento
De destruir toda a humanidade quero ser o que se opõe 
A qualquer movimento belicista o oposto bélico contrário
Às armas avesso à violência quero ser o atalho de 
Caminhos que levam à paz à harmonia à irmandade à 
Fraternidade quem carregar no peito um intuito de odiar 
A paz terá em mim um atravessadeiro um atravanco em 
Suas ideias um embaraço que saberá sobrepor travanca
Emperrada todo o ato todo o efeito de atravancar para 
Impedir a propagação da disseminação de toda ação que 
Levem os irmãos a se baterem uns contra os outros
Saberei ser o atravancador implacável jamais permitirei a 
Guerra em qualquer situação todo aquele que atrasa a 
Negociação pela paz todo aquele que pensa que a paz 
Está fora de moda que ser pacifista é antiquado todo
Ser de espírito atrasador como a peça que serve para  atrasar o
Movimento do relógio terão que sofrer uma reciclagem de 
Adaptação não poderão ser mais atrapalhadores o 
Demônio que atrapalha a boa convivência o trapalhão que
Espalha a desordem a bagunça no mundo banido seja
Bem-vindo só quem não quer atrapachar não quer 
Atravaquear o voo da pomba branca seja bem-vindo só o 
Atranqueirado o que tem tranqueiras para os bombardeiros
Os aviões caças seja bem-vindo quem vem atrancar as 
Metralhadoras fechar as travas dos fuzis agir ao pôr 
Trancas nas portas por onde saem as minas que mutilam
Matam seja bem-vindo todo atracamento de balas todo
Trancar de tiros todo atravessar para impedir os trajetos 
Dos tanques espero não encontrar em nosso meio nenhum
Atraiçoador nenhum judas nenhum joaquim silvério dos 
Reis nenhum daqueles que atraiçoam nos capões da 
Traição pretendo sobrecarregar-me com muita lida fatigar-me
Meter-me em todos os tráfegos que levam material bélico
Armamentos cargas pesadas capazes de destruírem o mundo
Num único dia quero atrafegar-me sem atracador livre do 
Cabo de atracar toda vez que a ideia vier à tona como algo que
Atraca para ressurgir  deixar o imaginário humor ou bílis negra 
Que se julgava causadora da melancolia nos deixar realmente
Melancólicos atrabílis de indignação atrabile de ânsia do
Enjoo só em ouvir falar em guerra em destruição sinto-me
Atormentativo tudo causa-me tormento vejo-me aflitivo
Não sei como sairei desta ideia estou atormentadiço
Suscetível de ser atormentado mesmo um pouco de qualquer 
Coisa aflige-me imagine a quebra dum tratado de paz fico
Então atoucado parecido um jururu com touca coberto
Com forma de atoucinhado triste semelhante a um gordo
Atoicinhado ou um toucinho defumado pendurado solitariamente
No canto duma parede suja aí podeis fazer o que quiséreis de
Mim podeis-me atorçoar podeis-me moer pisar-me como
Se fosse um pó grosseiro podeis-me machucar-me não 
Ligo um dia a paz vai reinar a guerra vai acabar o conflito 
Não vai continuar de nada vades adiantar atorçalar-me ou
Guarnecer-me ou bordar-me com torçal quero continuar feio
Atorçalado em guerra contra a guerra guarnecido não em
Paz contra os que abominam a paz podeis-me atorar cortar
Em toras ou toros dividir em dois torar-me torrar-me ao
Fogo não mereço continuar a viver mesmo não leguei a paz
À humanidade até do atoraí o indígena da tribo aruaque dos 
Atoraís da Guiana semeei a guerra a devastação sou um 
Homem branco? gostaria de ser atorácico um ser que não 
Tem tórax para não ter órgão interno nenhum nem mesmo
Coração gostaria de ser uma atora um pedaço de pau 
Cortado em toros um tor a ter que atontar-me assim a 
Entontecer-me de dor a ter que sofrer as informações que em
Muitas partes da terra a injustiça ainda é soberana a guerra  
  Ainda manda ainda dita os destinos das crianças desprotegidas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário