segunda-feira, 13 de maio de 2019

pai quis sair comigo; BH, 0290802018; Publicado: BH, 0130502019.

pai quis sair comigo
chamou-me para passear
não me movi
insistiu para
pegarmos um sol
vermos a rua
os carros
os passarinhos
protestei
sentei no chão
não sei porque adoro sentar no chão
pai falou que
precisávamos sair
vermos as coisas
vermos o mundo
esperar mãe lá fora na varanda
nem dei bola
detesto o mundo
detesto carros
pessoas
coisas
cidades
nada impressiona-me
nada me atrai
não interesso-me
nem por mim mesmo
pai não dorme mais
no quarto onde
durmo com mãe
não sei o que aconteceu
de manhã cedinho
vou à sala o acordo
o tiro do colchão
pede para parar
diz que está muito cedo
porém faço com que
se levante imediatamente
sob imprecações
se levanta
deita-se no sofá
não gosta de deitar no sofá pois
o maltrata a coluna
mãe acabou de sair
saiu
foi buscar meus remédios
no posto de saúde
mais tarde
pai quis que ouvisse edith piaf
não ouvi
retirei os fones dos ouvidos
sabe que gosto do queen
colocou queen
hoje não estou para músicas
afinal não estou para nada hoje
só para fazer xixi 
já mijei no chão
do box do banheiro duas vezes
pai agora está
sentado no sofá
com uma almofada nas coxas
a escrever numa folha branca de papel
com uma esferográfica
algumas coisas que
nem sei o que são
também não quero nem saber
pai é meio louco
bebe todas
mesmo sem compreender
no fundo sinto que
pai me ama muito
não sei retribuir

Um comentário: