quarta-feira, 15 de maio de 2019

Não aprendi sou impaciente sou rápido; BH, 031010100202006; Publicado: BH, 01003002013.

Não aprendi sou impaciente sou rápido
Para cobrar aos outros arrebatado não conheço meus
Limites nem sei respeitar para mentir não existe
Mais fervoroso do que sou para conquistar amizade
Sou o mais apaixonado o primeiro a deixar bem
Decepcionado quem em mim acredita louco abrasador 
De loucura fervescente vejo ir para o redemoinho todos
Os sonhos do meu caminho por não aprender por
Não mudar nem querer ser autêntico no dizer
Por minha culpa caí neste vértice que sou num
Turbilhão de falsidade tentei me impor sem capacidade
Lancei furacão cheio de mentiras a voragem da
Traição é a única habitante do meu coração
O sangue arterial verteu pelo sumidouro no fervedouro
Do meu peito só encontrei sangue venoso é por isto
Que sou esta pessoa irascível que quer corrigir
Criticar tudo porém sem nunca conseguir nos tempos
De grupo escolar nem a férula a palmatória de aula
A régua comprida conseguiram me ensinar
Não sou possuidor da fertilizina a substância segregada
Pelo óvulo do ouriço-do-mar que tem a propriedade
De ativar a fecundação desses animais, valeu-me por isso não sou
Fertilizável não sou fecundo produtivo tento
Passar por ubertoso mas me fertilizar adubar fecundar
É tarefa nada fertilizante para mim meu amor-próprio
Não tem adubo meu mundo espiritual não
Ajuda-me não é fertilizador nem na biologia
União de dois gametas de sexos diferentes que formam
Um zigoto natural na fecundação, essência da
Fertilização tenho que reconhecer que não tenho
Fertilidade para a sabedoria preciso parar de tentar
Almejar produtividade cultural é o pior osso para
Roer não tem tutano nem cartilagem
Sonhar com ubertosidade criativa inspiração
É algo que não vem à mão a falta de total
Fecundidade me deixa doente morto feto
Que não é fértil ferraginoso com a natureza com
O que contém que é da cor do ferro mas não tem
A utilidade tem a ferruginosidade o escuro bem
Ferrugéneo que serve para encobrir a vergonha
No fundo enferrujado rubiginoso lá onde esconde-se a covardia
Aproveito o meu ar ferrugento para deixá-la bem lá
Na ferrugem no óxido que se forma à supefície
Do fero exposto à umidade é a mesma doença que
Dá na criptogâmica das gramíneas especialmente do
Trigo da qual estou acometido a hematita é meu
Nome vulgar sou menor do que os grânulos do que
Os pequenos seixos aí pergunto à percepção
Como é que se faz para a pessoa ser perceptiva?
Aí pergunto à lucidez? como é que se faz
Para a pessoa se tornar lúcida? aí pergunto
À sabedoria o que é preciso fazer para se tornar
Um sábio? acabo por ficar louco acabo por abraçar a  
Loucura o que quero é só um pouco
Da elevada inspiração só um pouco duma
Espiritualização mais alta escapar de tudo
Que queira ferir a minha alma demorar
Tal qual uma fermata parada de compasso
Musical sobre uma nota cuja duração pode ser
Arbitrariamente prolongada pelo executante meu
Período de fermentação não a transformação
Química de substâncias orgânicas provocada por um
Fermento vivo ou por um princípio extraído de fermento
Sim o período de efervescência moral de agitação
Intelectual mais o fermento mental o fermentante
Cerebral é tudo que quero fermentar produzir
Fazer levedar agitar fomentar excitar o universo passar
Também o mundo por um processo fermentativo usar tudo
Que for fermentável sapiência fermentescente ainda
Que falte pouca coisa com fermentescibilidade debaixo
Dos céus de fermentescível na nossa vã filosofia
Não há mais substâncias novas capaz de provocar trocas químicas
Lêvedo levedura tudo o mais é só azedamento é só
Azedume cérebro fermentoso com minguocefalia
Pensamentos que morrem à míngua antes fosse 
Dono dum pensamento vigoroso rijo forte violento rústico
Indômito encarniçado sanhudo inculto bravo selvagem
Feroz fero não sofreria nem um pouco do que sofro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário