terça-feira, 7 de maio de 2019

Na adjuração fatal; BH, 0801201999; Publicado: BH, 02601102012.

Na adjuração fatal
Do meu pobre coração
Sofri uma ação
Por não saber amar
Não saber adjurar
Invocar por meio de juramento
O fim do meu sofrimento
Esconjurar os santos
Que me abandonaram
Exorcismar os maus espíritos
Que querem me atormentar
Rogar instantemente
Por Deus Nosso Senhor
Do qual sou adjurador
Para me dar um adjutório
Ajudar na minha causa perdida
Auxiliar-me na precisão
Adjutorar-me de pés mãos
Mandar-me um santo adjuvante
Um santo auxiliar
Para me acompanhar
Como um anjo da guarda
Uma sombra adligante
Raiz que prende
Uma planta parasita
No corpo em que vive
Assim quero que seja
Fixar por apêndice ou outro meio
Adligar santo no meu seio
Para que nunca venha
A me abandonar
Seja meu adminiculante milagroso
Milagreiro na hora em que necessitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário