quinta-feira, 9 de maio de 2019

Para nã'olhar mais; BH, 01901201999; Publicado: BH, 02401102012.

Para nã'olhar mais
Fugirei prum afélio
Um ponto qualquer d'órbita
Dum planeta perdido
Dum planeta desconhecido
Um explaneta
Um exoplaneta
Que a distância do sol
Seja a maior possível
Não vou nem passar pelo periélio
Para não ser reconhecido
Encontrado reconduzido
À lucidez humana
Cansei de ser um afeiçoador
Um ser que afeiçoa
A esta humanidade injusta
Que me faz afegar
Ofegar por falta de ar
Ter opressão no peito
Vejais só o exemplo afegânico
O que o talibã faz no Afeganistão
É um afeamento só
Uma ação um efeito
De afear a liberdade
Não dar para me afazer
Habituar-me com fanatismo
Acostumar-me com dogmas
Dar-me bem numa terra
Estranha aos meus hábitos
De comportamento irregular
A privar os seres da felicidade
Do comportamento normal
Do direito espontâneo
Preciso afaxinar este mundo
Senão para nã'olhar
Não vou viver mais aqui não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário