sexta-feira, 17 de maio de 2019

Não pretendo escrever como quem pretende ter lucros; BH, 0260702000; Publicado: BH, 0160502019.

Não pretendo escrever como quem pretende ter lucros 
Ou ter sucessos ou ter fama como almeja um jogador de
Futebol ou um cantor de pagode ou um sambista apesar
De que cada um vê a arte dum ângulo diferente pois da 
Mesma maneira que pretendo atingir a perfeição da arte
Pela arte através da arte o que fazem também chamam
De arte não posso contestar o papel da cultura
Popular nos movimentos da sociedade a única diferença
É que buscam lucros ganham muito dinheiro dividendos
Ou mídias carrões mansões ou dólares busco apenas
Atingir a perfeição da arte da escrita da arte não sei
Ainda qual a melhor maneira de definir o que busco busco
O palavreado atonelado o sentido que tem forma de tonel
Abarrotado de letras de frases busco a atonalidade
Como se buscasse um método moderno de composição
Musical que não leva em consideração as formas tradicionais
Da harmonia é justamente isso que tento pôr em prática no
Meu átomo-grama ou no meu peso atômico em gramas
Assim como o oxigênio cujo peso atômico é de 16
Pesa 16 gramas estou carregado de átomos ou um 
Escritor atomóforo não quero nem saber uso os
Meus átomos quando estou a escrever ou seja lá o 
Que for que chameis isso que faço no meu dia a dia de
Desempregado excluído da sociedade uso todo o
Meu teor atomístico ou todo o meu qualificativo da 
Teoria do atomismo uso toda a atomística toda a 
Física todo o estudo das propriedades minhas dos 
Meus átomos sou atomista sectário da doutrina
Filosófica que explica a constituição do universo por 
Meio dos átomos creiais não pretendo ter aulicismo
Nem pertencer ao caráter ou à qualidade de áulico
Nem incorrer na auletriz na forma incorreta do termo
Aulétride sim ter a perfeição ao escrever da tocadora 
De flauta entre os gregos antigos escrever como 
Tocador de aulétrida conhecer na escrita a arte como
A de tocar flauta ou o aulo entre os gregos romanos
A oaulética ou a aulete ou a aulite é até a de bambu do 
Auiti indígena da tribo dos auitis do Xingu a uíba 
Planta da família das Flacurtiáceas depois de escrever
Sobre tudo escrever sobre nada ou de modo augusto
Será que consigo? de modo majestoso ou magnífico
Respeitável? escrever de modo elevado solene
Será que consigo? através do augustinismo das 
Doutrinas filosóficas escolásticas modernas inspiradas
Na teologia de Santo Agostinho o santo augustiniano o 
Estilo agostiniano ou outro que aparecer-me será que 
Consigo? um augúrio das letras ou um prognóstico que
Deu errado ou um agouro das palavras ou um presságio 
De maldição ou um auspício de precipício das frases ou
Uma predição malévola da literatura do futuro augural ou 
Áugnato feito feto de mandíbula dupla ou qual mãe que 
Quererá amamentar? o augite mineral monoclínico do 
Grupo dos piroxênios ou silicato de cálcio ferro bruto 
Ou magnésio alumínio constituinte essencial do basalto 
A augita que agita pode ser auferida ou auferível como 
O aueté indígena da tribo tupi dos Auetés das cabeceiras 
Do Xingu que não usavam o audiômetro aparelho que serve
Para medir a acuidade auditiva ouviam o canto dos pássaros
O barulho das águas ainda vou escrever igual a um índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário