terça-feira, 7 de maio de 2019

A albumina tóxica; BH, 01º01101999; Publicado: BH, 0230102012.

A albumina tóxica
Sou a abrina
Existente em várias espécies leguminosas
Sou dos abrincátuos
Um membro do povo da Gália
Meu nome é abrinque
Antigo nome do enxofre
Dum abro
Gênero de plantas
Da família das Papilionáceas
Semelhantes às acácias;
Só não sou eu
Só não sou mim
Só não sou meu
Este ser abrocado
Análogo um bocado ao brocado
Nada sei tecer assemelhado a
Alguma coisa que 
Quero que por ventura seja
Mas ao abrocadar à abrocadeira
A pregadeira de agulhas
De coser da costureira
Que prendeu-me às costas
O madeiro pesado do destino
Estou atarefado de viver
Abarbado pelo tempo
Apertado no espaço
Acolchetado nas costas
Abotoado pelo paletó
Afivelado pelo cinto
Atado pelo nó
Unido pela morte
Só estou só abrochado
No balde da cal
O muro do cemitério
Para pintar de branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário