quarta-feira, 8 de maio de 2019

Faça um afagamento em mim; BH, 02501201999; Publicado: BH, 02201102012.

Faça um afagamento em mim
Estou carente triste
Faça um ato de me afagar
Cantes aos meus ouvidos
Com hábitos modos de fadista
Um fado para me acalentar
Deixa-me afadistar-me contigo
Também quero ser feliz
Ser o teu afadistado
Nas noites de luar
Às margens do velho Tejo
Não afadigas o teu coração
Não causes à tua alma
Por causa do meu sofrimento
Sei bem que o meu tormento
É muito afadigoso para ti
Não quero ser nas nossas noites
O ser afadigador que só sabe
Trazer lágrimas de dor
É que a minha afacia
O meu defeito ocular
Que consiste na ausência
Do meu cristalino
Não me deixa enxergar
Não me deixa olhar
Para mim mesmo
Ao verificar meu erro
Erro de autóforo de gênero
De insetos coleópteros da família
Dos Caribídeos que têm nos 
Élitros uma mancha
Que se assemelha à uma águia
Mas que de águia não tem
Nem o alto designativo
Nem o aetita trióxido de ferro
Vulgarmente chamado pedra-de-águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário