quarta-feira, 8 de maio de 2019

Sou animal irracional; BH, 02501202999; Publicado: BH, 02201102012.

Sou animal irracional
A que é indispensável
O ar para viver
O invertebrado desarticulado
O aerozoário faminto
Sem o ar vou morrer
Igual às plantas
Que também sem o ar
Não crescem nem têm orientação
É a influência do aerotropismo
Não sou aerotransportado
Desembarcado após viagem aérea
Pois tenho medo de avião
Voar pelo ar
Só o meu pensamento
Meu espírito mente
Minh'alma ideal
A minha força é pequena
Não se refere à força militar
De ar e de terra mar ao mesmo tempo
Não tenho a força aeroterrestre
Nem a força de razão
No ramo da física que estuda
Os fenômenos caloríficos
Provocados pela velocidade supersônica
Causados pelo coração
A aerotermodinâmica sentimental
Que nem o aeroterapêutico
Cura com a aeroterapêutica
A ligar a aplicação do ar
À cura das moléstias
Moléstias que nos exterminarão
Como  os aerotelúricos  
Como moléculas
Correntes aéreas demais
Fenômenos atmosféricos
Que nos varrerão do mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário