terça-feira, 7 de maio de 2019

Perdi todos os meus aerênquimas; BH, 01901201999; Publicado: BH, 02601102012.

Perdi todos os meus aerênquimas
Todos os tecidos respiratórios
Com grandes espaços intercelulares
Existentes nas minhas raízes
Das plantas aquáticas que fazia parte
Não pude mais respirar
Morri afogado no meu vômito
Agora estou aqui a narrar
A aerendocardia que ajudou
A me fulminar também
Embolia gasosa no coração
Ar no coração no lugar do pulmão
Aeromoto cerebral
Tremor violento de ar na mente
Tempestade espiritual
Aeromoto mental
A eletreletrônica da aviônica da alma
Em busca do antigo aedo
Cantor popular da Grécia antiga
O poeta que não encontramos mais
Nem na advocatura da advogacia
Nem no clamor advocatório
Que serve para avocar
Ou advogar em causa da poesia
Advincular o útil ao agradável
Poema dependente do conhecimento
Conexo ligado de sabedoria
No advertimento à falta do belo
Na admoestação à falta de cultura
A obra adversifólia que apresenta
Folhas oposta na mesma haste
Sem mensagem sem criatividade
Sem o grito adversativo ou oposto
Que indica contrariedade impugnação
Oposição entre o que precede o que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário