terça-feira, 7 de maio de 2019

Meninas dos meus olhos; BH, 01101201999; Publicado: BH, 02601102012.

Meninas dos meus olhos
Sois as minhas adnatas
Minhas túnicas externas
Dos meus globos oculares
Já que sou o teu cego
Fazeis-me enxergar
Enxergo com os vossos olhos
Guio-me na luz do vosso olhar
Sou todo o vosso adnato
Todo ligado nalguma coisa
A qualquer coisa
Que parece pertencer
Que nasce junto dos vossos seres
Temos uma adnominação sublime
Igual semelhança entre palavras
De idiomas diferentes
Tudo em nós indica
A nossa origem comum
Sou o vosso adnominal
Convosco está o meu adjunto
Sempre representado bem
Por um adjetivo ou palavra
Ou expressão equivalente
Que modificam o substantivo
A esclarecer a precisar melhor
Em nós a suprema significação
A nova boa adotou
Para substituir as 
Velhas denominações
O bom do atributo
O bem atributivo não restritivo
Baniu os erros os vícios
Que figuravam nas
Nossas nomenclaturas tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário