segunda-feira, 6 de maio de 2019

Antigo LXXV; O que mais espero; Publicado: BH, 0160102012.

O que mais espero
A não ser a morte?
O que mais espero
A não ser um câncer?
Uma AIDs ou
Uma doença qualquer
Nada sadio me cerca
Nem mesmo a mulher
Já não é mais sadia
O amor não é mais amor
A vida não é mais vida
Nada mais tem sentido
Não existe mais razão
Para continuar a viver
O que todos esperamos mesmo
É a bem-vinda morte certa
Então pelo menos
Deixaremos de pensar
No futuro no que nos espera
Ao dobrar a esquina da vida
Deixaremos de pensar
Na herança que temos
De passar a nossos filhos
Herança hereditária
De sangue contaminado
Sangue venoso impuro
O que mais espero
Se já cheguei ao fim
Não tenho mais motivo
Nem espero nada de mim
Só a medida do meu caixão
O meu atestado de óbito
O número do meu jazigo
O cemitério onde vou ser enterrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário