quarta-feira, 15 de abril de 2020

Depoimento; Publicado: BH, 0150402020.

Porque choras mulher
É uma longa história
Meu filho noutro dia
Amanheceu com leve dor de cabeça
Dei-lhe um comprimido
E mandei-o deitar
Mas a dor não passava
Então levei-o num hospital
Fui atendida
Por um médico cara de porco
Coração de porco
E me disse que não era nada
E que logo a criança
Iria estar melhor
Mas não via
Na face do meu filho
Sinal de melhoria
E pedi ao médico
Maior assistência
Para a criança
E que a internasse
Mas o médico disse
Que o hospital era muito caro
Que eu não poderia pagar
E que o mal do filho
Não era grave
E que eu fosse
À outra casa de saúde
Casa de morte
Casa de traição
Casa de porcaria
Chiqueiro de médicos
Então ao chegar lá
A mesma coisa aconteceu
O mesmo fingimento
O mesmo desinteresse
A mesma falta de amor
E implorei
E me humilhei
Mas como não tinha
O maldito dinheiro
Minha criança não foi atendida
Que desgraça 
Que vida
Que falsidade
Minha criança
É filho duma cadela
Ou dum ser humano?
Mas no mundo de hoje
Não existe diferença
Entre um ser humano
E um cachorro
O cachorro vive melhor
E sem assistência
Sem segurança social
A alimentar-se de lágrimas
Minha criança morreu
Não é uma desgraça isso?
Não é uma vergonha isso?
Não é a verdade?
Para que esconder?
Minha criança morreu
Que a justiça divina
Seja feita
Perdão, senhora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário