segunda-feira, 27 de abril de 2020

Os olhos do gato pardo; Publicado: BH, 0270402020.

Os olhos do gato pardo 
São de cores diferentes
Um é azul
E o outro é verde
Noutra hora
Enganam a gente
Os olhos do gato pardo
Têm mil cores desiguais
E ficam grandes
E ficam pequenos
E não param no lugar
E os olhos da gata preta
Hoje foi que os notei
E se os comparasse
Com os olhos do gato pardo
Não os teria para mim
E os deixaria para lá
Mas apaixonei-me
Pelos olhos da gata preta
E me iludi
Olhei os olhos do gato pardo
E estavam escuros
E então vi
A verdade oblíqua
E então vi
A verdade ocular
Fiquei triste e chorei
Pois amava os olhos da gata preta
Amava tanto que me matei
Os olhos da gata preta
Estão nos olhos do gato pardo
Estão na cabeça do gato pardo
São traiçoeiros e ligeiros
Hipnotizam a mente da gente
E não deixam a mente pensar
Mas enfim me libertei
E os olhos da gata preta
Já os desprezei
E vou atrás dum outro olhar
Que tenha a pureza do céu
A serenidade da noite
E a calma do antigo luar
E o forte azul do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário