quinta-feira, 16 de abril de 2020

Dia 10; Publicado: BH, 0160402020.

Nasci num tal dia 10
Dum tal mês de janeiro
Não nasci em fevereiro
E nem era carnaval
Mas sempre andei fantasiado
Com fantasia de palhaço
E nunca tive dinheiro
Até que um dia
Ganhei uma promoção
Passei a ser parasita
Passei a ser imprestável
E sem coração
Fui destinado a sofrer
E a viver sozinho
Sem um alguém
Para me compreender
No dia em que nasci
Acabei de morrer
E não sou nenhum santo
Para me ressuscitar
Vivo sempre morto
Não vejo maneiras
Dum dia mudar
Dum dia nascer
Não tenho nome
Nem fui batizado
Nunca passei num emprego
Sou muito superficial
Nunca tive novidades
Nunca tive surpresas
Nunca fui notícia
E nem nunca aconteceu
Nada de novo comigo
Não tenho parentes
Não tenho pai
Nem tenho mãe
E nem irmão
Não tenho amigos
Nem tenho nada
Nasci num tal dia 10
Não sei se nasci
Não tive infância
Não fui criança
Nunca vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário