sábado, 25 de abril de 2020

Destruição humana; Publicado: BH, 0250402020.

Dá-me um pedaço de pão que estou com fome
Vai trabalhar vagabundo
Dá-me um trocado para comprar remédio
Para a minha mãe que está doente
Vai trabalhar moleque
Por favor arruma-me um emprego
Mas não tens estudos
Então o que faço?
Vira-te por aí
Mas a minha mãe doente
O meu pai já morreu
E tenho que pagar o aluguel
Lá em casa não tem água
E nem arroz com feijão
E meu irmão menor está na cadeia
Foi pego ao roubar pão na padaria da esquina
Minha irmã foi enganada
E foi traída por um homem
E hoje vive na vida suja
E é quem de vez em quando ajuda lá em casa
O que que tenho com a tua vida rapaz?
É que sou novo aqui e não conheço ninguém
Para de encher o saco ou chamo a polícia
E vem a polícia e o rapaz preso por vadiagem
E por estar sem documentos
E na cadeia passa vergonha e humilhação
E a mãe sem recursos e sem remédios
Já morreu sem o rapaz saber
E quando consegue sair da prisão
Sai revoltado e rebelde e com ódio
E ainda lhe culpam sem razão
Pois virou assaltante e virou assassino e virou ladrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário