sexta-feira, 24 de abril de 2020

Minha vida; Publicado; BH, 0240402020.

Não leio jornal
Pois me embrulha 
O estômago
E me faz mal
Não tenho dinheiro
Pois aqui no Rio de Janeiro
A vida é boa
E não deixa
A gente sofrer
Não assisto televisão
Pois sinto nojo
Da transmissão
Que traz para o mundo
A desgraça dos outros
A criticar sempre
E a mostrar tudo
Em primeira mão
Mas sem ajudar
E não tenho mulher
Pois o amor 
Da mulher de hoje
A gente tem
Que tomar cuidado
É perigoso e traiçoeiro
E se a gente não tem
Algum dinheiro
Manda a gente
Para o chuveiro
E não tenho amigos
E compro chope fiado
Para pagar amanhã
E assim vou 
A viver a vida
Sem me preocupar
Com o aluguel
Ou com a luz
Ou com o gás
Vivo na praia
Vivo com o mar
O ar é grátis
E nada vai me cobrar
Não tenho educação
Nem fui à escola
E nem vou à igreja
Nem peço esmola
O céu é o meu teto
E Deus é o meu pai
E o sol a minha coberta
Faço do amor
O meu alimento
E o meu pão
De cada dia. 

2 comentários: