quinta-feira, 23 de abril de 2020

E és um homem; Publicado: BH, 0230402020.

E és um homem
E sou um homem
E és um idiota
E és um ignorante
E és um porco
E és um sujo
E és um podre
Medroso e covarde
Doido e maluco
Psicopata e neurótico
E és um lunático
E és um paranoico
E és um homem
E sou um homem
E homem não presta
E és um imbecil
E és um pessimista
Um cafajeste
Maldoso e horroroso
Melhor do que tu
Somente um cavalo
Só mesmo um cachorro
Ou um porco
E com certeza fedes
E só sabes odiar
Não sabes viver em paz
E não tens amor
E és um avarento
E és um orgulhoso
E és um soberbo
Um individualista
Um animal
Que merece viver
Em um chiqueiro
Ou em um curral
E és um mentiroso
E és um fingido
Todo homem é um fingido
Todo homem é um mentiroso
E pensa que passa
Livre na vida
Das coisas que caem sobre ele
Mas não passa não
Não adianta esconder
Sua origem
Seu nascimento 
Ou seu passado
Todo homem pensa
Que é o melhor dos homens
Que é o mais certo
E o único que tem razão
E és um relaxado
E és um mascarado
E és um fraco
Cabe aceitar
O nome homem que tens
E procuras melhorar
E viver melhor
E amar mais
Sem inimigos
Sem rancores
Sem vinganças
Porque homem é sinônimo de ódio
E de desprezo e de ignorância
De violência e de fraqueza
De inexistência e de falta de tudo
De falta de vida
De falta de amor
De nada
E não estou a falar
Que sou melhor
Do que tu
Apenas aceitei o que sou
E tenho também as qualidades
E os defeitos que tens
Falta de humanidade
Falta de humanismo
Falta de humildade
Falta de irmandade
Falta de amparo
E de raciocínio
E de compreensão
E és um vômito
Vais dar nojo
Se a gente olhar para a tua alma
Para dentro de ti
E para o teu coração
Infelizmente também sou homem
E tenho que viver entre os homens
Mas aceitei o que recaiu sobre mim
E sobre os meus ombros
E procurei o meu lugar
E enfeitei o meu lugar
Fiz do meu coração
Um coração humano
Um coração racional
Com amor
Com paz
Com vida
Não a bater para viver
Mas a bater para amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário