terça-feira, 28 de abril de 2020

Na minha querida escola; Publicado: BH, 0280402020.

Na minha querida escola
Onde tanto tempo passei
Era obrigado a ficar sentado
Durante muitas horas
A olhar para a frente
Para o quadro
A ouvir a professora
Era proibido olhar para os lados
Ou mudar de lugar
E na querida escola
Que a professora chamava 
De segundo lar
Tinha que pedir licença
Para sair ou entrar na sala
E tinha que levantar
Quando a professora chegava
E na querida escola
Era obrigado a andar uniformizado
Como um soldado 
Ou um prisioneiro numa prisão
E era obrigado a escrever
Tudo que a professora ditava 
Sem parar para a gente descansar
E quando chamava o número
Tinha que levantar e responder presente
E na querida escola
Onde tanto tempo passei
Não aprendi a amar
Não aprendi a ajudar
Nem aprendi a ser bom
E nem tive noção de paz
Não conheci a felicidade
E nem conhecia a união
Nem conheci o amor
Na querida escola 
Onde perdi minha infância
Onde perdi meu tempo
E a ser enganado
E a ser traído
E na querida escola 
Na minha querida escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário