quinta-feira, 26 de abril de 2018

Estou a ouvir uma voz; RJ, 02901201998; Publicado: BH, 010502012.

Estou a ouvir uma voz
Um sussurro de alguém
Que não consigo identificar
De quem seja
Não é do meu mundo
Não é do meu meio
Não pertence ao meu ouvido
Continuo apenas a sentir
O solfejar de leve
Feito brisa nas folhas
Feito o vento no ar
Uma melodia sem notas
Um som sem escalas
Uma canção sem letras
Sou até meio surdo
Penso que me enganei
É um passarinho a cantar
Uma borboleta a voar,
Uma formiga a andar
Um cachorro a latir
Uma galinha a ciscar
Em um fim de tarde
Num fundo dum quintal
Às sombras das árvores
No frescor do matagal
A vida me confunde
A morte me surpreende
Fico perplexo triste
Tudo acaba de repente
Nada se repete na natureza
Quando o peito se move
No impacto da respiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário