quinta-feira, 26 de abril de 2018

O mundo é azul-marinho; BH, 0210901999; Publicado: BH, 020502012.

O mundo é azul-marinho
Azul da cor do mar
Da cor do céu límpido
Do firmamento que é igual a azurita
Mineral monoclínico
Também azul-marinho
Tenho a alma azul
Da cor do céu sem nuvens
A quinta do espectro solar
Tenho o espírito azulado
Pensamento tirante a azul
Sinto saudades do azulão
Como gostava de ficar a olhar
O azulão a voar livre ou a pular
Dentro da gaiola ou livre no ar
O pássaro azul da família dos fringilídeos
Também da família dos tráupidas
Menino de calção de pano de chão
Feito de tecido grosseiro
De algodão de cor azul
Fugitivo furtivo igual ao siri saci
Certa espécie que se confunde
Com a água do mar
Menino a azular anil a
Fugir dos calangos cobras
Desaparecer dos meus pais
Atrás das bolinhas de gude
Arapucas banhos nos rios
Do universo azul-celeste
Pôr-me a fazer-me infinito
Que dentro dos meus olhos
Não cabe toda a imagem
Que minha memória pequena
Não é capaz de criar

Nenhum comentário:

Postar um comentário