sexta-feira, 20 de abril de 2018

Agalgar meu desenvolvimento; BH, 080102000; Publicado: BH, 0601102012.

Agalgar meu desenvolvimento
Tomar todas as proporções
Toda a configuração instinto
Como a natureza do cão galgo
Adquirir as qualidades que até
O faz merecer estátua
Em praças parques alamedas
Logradouros ornatos enfeites
No alto da cabeça
Com toda a agalma que a calma
Da presença do cão traduz
Não o cão Cérbero do Inferno
O cão de Caronte barqueiro
Sim o agaloado estanceiro
Guarnecido com galões guarnições
Distinção de natureza da honra
Agaloadura duma promoção militar
Distinguir o dono senhor
Honrar o nome do benfeitor
Agaloar o território do malfeitor
Bom exemplo do amor agareno
Descendente do velho Agar
O árabe maometano,
Ismaelita de Maomé otomano
Oh meu acarapi do agarani,
Onde estavas aí?
Ontem até que sabia
Sabiá sabido sábio
Hoje até que nem sei mais
Fogo da queimada lambeu tudo
Meu passado ficou para atrás
Não trouxe lembranças do futuro
Não teve marcas no presente;
As pegadas deixadas na estrada
Foi o meu determinante ausente
Cão galgo Argos de Ulisses mendigo,
Na destruição dos pretendentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário