quinta-feira, 19 de abril de 2018

O céu está acinzentado,

O céu está acinzentado
Perdeu o azul está tirante a cinzento
Refletiu até no acioto
Plantas das Antilhas
Pertencente à família das Melastomatáceas
Vejo as nuvens a acinzar o firmamento
Numa única nuvem cor de chumbo
Acinzada de negra
A prometer chuva a noite inteira
Só de pensar fico acinético
Contrário em mim
Sem movimento algum
Não sei se é de med
Ou se é de covardia
Fico acinésico imóvel
Não sei se a chuva iminente
Transforma-me num paralítico
Até gosto de tempo assim
Plúmbeo de chuvoso
Que me faz acingir mais
Ao regaço da mulher
Faz-me cingir mais ao amor
Feito um ácino no cacho
Um grão de uva agarrado acinoso
O elemento duma glândula importante
A não compreender então
Acinesia que se apoderou de mim
Total imobilidade perda
Não sei se é de fundo neurológico
Esta total paralisia
O céu tem que voltar a abrir azul anil
Ao amanhecer vou correr à janela
Acimar meu olhar às nuvens
Elevar para concluir que é hora
De acabar rematar céu tão pesado

Nenhum comentário:

Postar um comentário