terça-feira, 24 de abril de 2018

Nasci sem audácia; BH/SD; Publicado: BH, 030502012.

Nasci sem audácia
Não tenho ousadia para viver
Usar o atrevimento de homem
A coragem desmedida de quem
Tem fé estima elevadas
Confiança segurança
Dum capoeirista;
Na hora do aú
Movimento defensivo da capoeira
Em que o jogador gira o corpo
No ar e de lado a apoiar-s
Com as mãos no chão
A rodopiar as pernas no ar
Algo semelhante à cambalhota lateral
Não nasci audacioso
Igual ao jogador de capoeira
Não nasci sagaz audaz
Revelo uma audácia pouco nobre
Tipo um medo velado
Uma covardia enrustida
Que vêm à tona
Em algum momento
Nunca exerci a condição audacíssima
Nem no superlativo absoluto sintético
Sofro a cada instante um que
Que tenho que tomar uma atitude
Uma decisão ligeira
Algo me atravanca
Uma alavanca é fincada
No fundo de mim
Nada mais sai,
Só a vergonha a moral feridas
Vou até pedir uma audiência
A admissão à presença duma autoridade
Para tentar saber
O que é que acontece comigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário