quinta-feira, 19 de abril de 2018

Gostaria de ser um ábalo; BH, 01201001999; Publicado: BH, 0110502012.

Gostaria de ser um ábalo
Um membro pertencente
Ao povo ábalo da Índia
Pelo menos tenho a certeza
De que não seria tão abalofado
Tornado tão balofo abanbalhado
Enfatuado gordo
Flácido de carne de músculo
Não envaidecido de semblante
Vazio de presunção
Quem nasce na Índia
Não pode se abalofar
Nem viver abambalhadamente
Tem que ter a calma de faquir
Nada de se afobar ou ser
Abambalhador; minha forma
Abalonada que se assemelha
Um balão enfunado intumescido
Ao me fazer ficar mais parecido
Com um palhaço de colarinho largo
De flandres ou dos valões
De abalona vermelha
Por isso tenho que ser vagaroso
Não posso ser abaloso
Não posso abalar muito
Tudo me é incomodado
Tudo me é desagradável
Feito uma abalroa
Uma amarra infinita
Âncora presa no fundo do mar
Uma balroa arpéu de abordagens
Perco na luta pela vida
Por não ser abalroador
Não ter garra para abordar
Não ter ânimo para atacar
Só a preguiça me é abalroável
Posso ser abertamente abalroado
Vítima réu abordado em praça pública
Desmitificado quando gostaria ser mito

Nenhum comentário:

Postar um comentário