quinta-feira, 19 de abril de 2018

Estou a chorar sabeis porquê? BH, 0901101999; Publicado: BH, 0201102012.


Estou a chorar sabeis por quê?
Defeito visual que impede-me
De distinguir a cor azul do céu anil
Não é uma acianoblepsia crônica
Esta minha dor?
É o mesmo que chumbar meus olhos
Deixar-me achocalhado
De olhos vendados nu
Munido de clhocalho
Em plena avenida
Ao sol do meio-dia
Céu tão azul anil de doer
Aqui estirado sem poder ver;
Não acho o sufixo latino
A exprimir ideia diminutiva
A entrar na minha formação
Na dos meus substantivos
De todos meus adjetivos
Diacho de inversão
Riacho de lágrimas
Fogacho de luz de vela
Com ique deia pejorativa
Que aparece em populacho
Mas sou vulgacho
Não mereço um abraço
Do elemento de composição
Que dá ideia de agulha
De ponta aciforme
É que penetra-me o coração
Concorre o acia derivad
Na audácia que não tenho
Nem no audaz que não sou
A pertinácia já perdi
Ser pertinaz me gorou

Nenhum comentário:

Postar um comentário