quinta-feira, 26 de abril de 2018

Estou atônico atônito; BH, 0200901999; Publicado: BH, 020502012.

Estou atônico atônito
Um átomo átono;
Em situação sem acentuação
Perplexo com a unidade
Elementar da matéria
Formada por prótons
Nêutrons eléctrons
Cujo número distribuição
Determinam a natureza
Dum elemento químico
Mesmo a ser coisa pequeníssima
De espaço de vida curtíssimo
Tenho alguma esperança
Gostaria de ver um dia
O fim da prostituição infantil
A exploração sexual das crianças
Gostaria de me atopetar de ira
Encher-me até o tope de raiva
Abarrotar-me de cólera rancor
Contra todo tipo de exploração
Gostaria de ver o fim daqueles
Que aumentam nossa miséria
Desgraça pobreza
Gostaria de ver o fim da elite
Da sociedade desequilibrada
Da burguesia de toda
Classe política dominante
Não sou ator para continuar a fingir
Aquele que faz representações demagógicas
Como se estivesse num teatro
Num cinema ou televisão
Espetáculos em geral
Não sou a pessoa que tem a habilidade para fingir
Deixo então aqui minha indignação
É necessário duma vez por todas
Que alguém com responsabilidade
Ponha um fim no sofrimento
Das nossas crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário