terça-feira, 17 de abril de 2018

Acordei chateado achatado; BH, 0601001999; Publicado: BH, 03101102012.

Acordei chateado achatado
Cara amarrotada achaparrada
Minha forma está chata
Cabeça aplanada pisada
Por uma pata de elefante
Não é uma achatadela
Pequeno achatamento
É um saco cheio
Um colhão ringido
Tão grande que arrasta no chão
Faz acharoar meus olhos
Imitar o charão
Ao envernizar o olhar
De lágrima acharoada
Semelhante gota de aço derretido
Ai me falaste deixa disso
É um achaquilho
Um pequenino achaque
Achaque é o caralho
É coisa de vead
Ou de mulher fresca
Vou é achaparrar o caldo
Engrossar a situação
Que o meu mau-humor
Não está a crescer pouco
Está a crescer muito rápido
Esconda-te em algum lugar
Hoje estou semelhante ao chaparro
Estou a jogar baixo e grosso sujo
Achaparrado do dia que
Ainda mal começou
Perdi o vernáculo achão
Não estou nada bonachão
Minha única ideia de aumento
É a de borrachão passado por cima de tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário