quinta-feira, 26 de abril de 2018

Quero levitar na atmosfera; BH, 0190901999; Publicado: BH, 010502012.

Quero levitar na atmosfera
Massa de ar que me rodeia
Fluido gasoso que me opera
Meu corpo celeste ou nu
Outro objeto no espaço
Quero flutuar no meu ambiente
Ser a unidade pressão
Correspondente ao peso
Duma coluna de mercúrio
De setenta e seis centímetros de altura
Vou voar pelo mundo atmosférico
Cercado de ar igual ao atol
Cercado de mar tal
Círculo de recifes de coral que
Se fecha no centro cercado d'água
Se transforma em ilha
Cansei de me atoleimar
De ser passado de tolo
Por papel passado
Um atoleimado no atoleiro
Pântano sem fundo
Lamaçal intransponível
Situação difícil da qual
Nunca consegui sair
Pois perdi a atomicidade
Meu número de átomos
Das minhas moléculas determinadas
Passei pelo atomizador
Aparelho para borrifar líquidos
Em partículas muito finas
Deixei de ser atômico
Apodreci igual a todo ser humano
Pois me perdi na atonia é
A falta de vigor nos músculos
Fraqueza de homem mortal
Debilidade mental
Atônita pasmada
De nada admirada

Nenhum comentário:

Postar um comentário