sexta-feira, 20 de abril de 2018

Sou aquele que se abdicou; BH, 02101001999; Publicado: BH, 0801102012.

Sou aquele que se abdicou
Que renunciou ao cargo
De senhor função direito
Abdicatório de mim mesme
Abdicativamente desisti da vida
Fiz a renúncia em favor da morte
Abdicação do coração
Transplantei a outro peito
Um peito mais feliz
Nobre esperançoso
Fui todo o relativo
Que envolve motiva
Que causa a desistência à
Minh'alma rainha
À minha imperatriz
Minha pessoa abdicativa
Que me abdita
Oculto dentro de mim
Escondido no meu recôndito
Retirado da superfície
Para o ermo desértico ser
Solitário escuro
Abditivo abandonado
Sorrateiro nas sombras
Inapercebido nas trevas
Todas as partes restantes
Jogadas no abditário
Arca destinada a guardar roupas
Mortalhas alfaias outras coisas
Relíquias de culto abditório
Abditivamente furtada
Às ocultas enterrada
Às escondidas lançada em sepultura
Tudo furtivamente sorrateiramente
Que me debatia no fundo dela

Nenhum comentário:

Postar um comentário