terça-feira, 24 de abril de 2018

Se não me queres; BH, 0230901999; Publicado: BH, 030502012.

Se não me queres
Não venhas me atucanar
Não tenho nada com o que
Está a acontecer
Paras de bicar minha alma
Perseguir meu ser
Apoquentar minha cabeça
Atulhar minha vida
De defeitos mentiras
Paras de encher de entulhos meu quintal
De encher-me completamente de trastes
Sou por acaso um atum?
Peixe comestível de grande tamanho
Da família dos escômbridos
Para ser devorado assim?
Sou por acaso um ganso
Para ter tubo enfiado no estômago
Ser alimentado ininterruptamente
Para o fígado virar patê?
Sou aturado no que quero
Persistente na minha procura
Nada tenho para aturar-te
Suportar tua má vontade
Tolerar tua falta de ânimo
Que faz prolongar meu mau humor
Durar muito o aborrecimento
Persistir minha tristeza
A mentira que me deixa aturdido
A falsidade que me deixa atordoado és tu
Penso que é bom parar com tanto aturdimento
Bom para ti melhor para mim
O estado a que cheguei
Causa perturbação aos meus sentidos
Causa-me torpeza de sensação
De confundir tudo de espantar
Assombrar a calma
Perturbar minha paz
Então peço-te de coração
Se não me queres
Não venhas me aturdir

Nenhum comentário:

Postar um comentário